28 de novembro de 2012

Júlio Lossio anuncia criação da Secretaria de Habitação e explica situação da Saúde


Ao participar nesta terça-feira (27) do Programa de Rádio Nossa Voz (Grande Rio FM), o prefeito de Petrolina, Julio Lossio garantiu que os serviços essenciais, a exemplo da limpeza pública, estão funcionando normalmente. Ainda se mostrou favorável a criação de uma Secretaria de Habitação, devido a grande quantidade de moradias que a cidade vem adquirindo com os programas habitacionais. Lóssio disse que "Petrolina acaba de conseguir mais 3.500 casas".

Sobre a saúde na cidade, o prefeito disse que continuará cobrando do Estado a dívida com o Samu Petrolina. Em maio deste ano o Estado reconheceu o débito do valor de R$ 1.254.500,00 (um milhão, duzentos e cinquenta e quatro mil, quinhentos reais), referentes aos valores não repassados nos anos de 2004, 2005 e 2006. Até a presente data o Estado não efetuou o repasse estabelecido no Convênio da dívida, referente a custeio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que é uma dívida institucional do Estado ao Município. 


Mateus Carvalho Mateus Carvalho
Petrolinense nato, cursando o ensino médio na nossa cidade-irmã Juazeiro, viu no Petrolina em Foco a oportunidade perfeita de unir a exposição de sua visão crítica com o enfoque jornalístico deste blog: a cidade de Petrolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário