28 de novembro de 2012

Último dia do vestibular da UPE registra 20,68% de abstenção


Durante a aplicação das provas do último dia de vestibular da UPE, cinco feras foram desclassificados por portarem aparelho celular no local de aplicação das provas. Este, que deve ser o último vestibular convencional da UPE, que deverá utiliza o ENEM no próximo ano, foi considerado tranquilo pela comissão julgadora. 

A professora Izabel Avelar, presidente da comissão de vestibular da UPE, conta que a terça foi bem mais calma que a segunda-feira. "Tivemos quatro pessoas desclassificadas por uso de celular no Recife e uma em Garanhuns. Ao todo, durante o processo seletivo, 24 pessoas foram desclassificadas por porte de celular e uma por cola", explica Izabel.
O fato de pessoas ainda serem desclassificadas por uso de celular surpreenderam a docente. "Essa é uma regra que existe há anos, as pessoas acham que podem entrar, mas já estão começando a responder. No vestibular 2011, 50 pessoas foram desclassificadas por celular somente em Petrolina", lembra Izabel. Com menos trânsito, a professora avalia que o último dia foi tranquilo. "O processo inteiro foi bem tranquilo, não tivemos registros de confusões", afirma.
De acordo com a UPE, o listão de classificados pode ser divulgado até 30 de janeiro de 2013, sendo a lista dos remanejáveis e reprovados divulgada até o dia 1° de fevereiro. Ainda segundo a instituição, o edital de matrícula será divulgado no dia 15 de janeiro.
Mateus Carvalho Mateus Carvalho
Petrolinense nato, cursando o ensino médio na nossa cidade-irmã Juazeiro, viu no Petrolina em Foco a oportunidade perfeita de unir a exposição de sua visão crítica com o enfoque jornalístico deste blog: a cidade de Petrolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário