28 de novembro de 2012

TRE julga improcedente suspeição movida por Lossio contra Edilson Moura



O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) julgou improcedente, a suspeição lançada pelo então candidato a prefeito, hoje reeleito, Julio Lossio (PMDB), e seu vice Guilherme Coelho (PSDB) – da coligação Pra Frente Petrolina – contra o juiz eleitoral Edilson Moura. A decisão saiu na terça-feira (27).

Lossio e Guilherme acionaram a Justiça após o magistrado acatar a denúncia contra os dois, de abuso de poder político e prática de condutas vedadas em período eleitoral, apontadas pela coligação Unidade por Petrolina e pelo PSB, coligação e partido do então candidato a prefeito, Fernando Coelho Filho.
Os candidatos da coligação Pra Frente Petrolina apontavam ao TRE que Edilson Moura só teria aceitado as denúncias por ter um vínculo de amizade com Fernando Filho e família, e apresentaram como prova a foto acima, onde o juiz aparece com Fernando Coelho, Eduardo Campos Fernando Filho em um casamento. A recusa a suspeição foi acatada por todos os membros do tribunal.

Com a decisão, os recursos contra as decisões nas ações que cassaram os registros das candidaturas de Lossio e Guilherme podem seguir para o Recife, onde serão apreciados pelos desembargadores que compõem o TRE-PE.
Mateus Carvalho Mateus Carvalho
Petrolinense nato, cursando o ensino médio na nossa cidade-irmã Juazeiro, viu no Petrolina em Foco a oportunidade perfeita de unir a exposição de sua visão crítica com o enfoque jornalístico deste blog: a cidade de Petrolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário